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Características principais

Marca
Motul
Linha
8100 X-CESS Gen2
Grau de viscosidade
5W-40
Volume da unidade
6 L
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
6
Volume líquido
6 L

Outros

  • Tipo de recipiente: Galão

  • Tipo de óleo de motor: Sintético

  • Tipo de veículo: Moto

  • Classificações: A3,B4,SN

  • Tipos de motor: Diesel,Gasolina

  • Tempos do motor: 4

  • É kit: Sim

Descrição

Óleo para motor a gasolina e diesel 100% Sintético.

Lubrificante de alto desempenho 100% sintético, especialmente projetado para veículos recentes e equipados com motores de alta cilindrada, gasolina e diesel, com turbo ou não, com injeção direta ou indireta.
Produto multi-aplicação que atende diversas aprovações de fabricantes e especialmente recomendado para veículos ainda cobertos por garantia.
Adequado para todos os tipos de combustível: gasolina com e sem chumbo, etanol, flex, GLP, GNV ou diesel.
Compatível com catalisadores.

DESEMPENHO:
O desempenho ACEA B4 requer excepcional capacidade detergente/dispersante e uma resistência aumentada à elevação de viscosidade pela fuligem produzida por motores diesel de injeção direta (com exceção dos motores VW com injetores unitários, que requerem um produto VW 505 01 como o MOTUL Specific 505 01 502 00 5W-40 ou 8100 X-clean 5W-40).
A especificação BMW Long Life-01 impõe restrições severas sobre o lubrificante, specialmente pelo sistema Valvetronic.
Ela cobre todos os motores BMW de 2001 a 2004 e todas as especificações BMW prévias como a BMW LL-98.
A partir de 2004, veículos BMW requerem produtos BMW LL-04 como o MOTUL 8100 X-clean gen2 5W-40, 8100 X-clean EFE 5W-30, 8100 X-clean+ 5W-30, ou Specific LL-04 5W-40.
A norma BMW LL-01 cobre também todos os motores a gasolina que operem somente fora dos países da União Européia,
Suíça, Noruega e Liechtenstein. Consulte as recomendações da BMW em caso de dúvida. MOTUL 8100 X-cess gen2
5W-40 cumpre com todas as especificações da norma BMW LL-01 do grupo BMW para veículos BMW, MINI e ROLLS-ROYCE sem exceções por exemplo para modelos antes e depois de 2019. Para modelos até 2019, MOTUL X-cess 5W-40 também pode ser usado.
A norma MERCEDES MB 229.5 é mais restritiva do que a 229.3 em termos de envelhecimento e resistência da película de óleo (intervalo de troca pelo computador de bordo), capacidade detergente/dispersante (ACEA B4) e requer um desempenho de economia de combustível de 1,7% acima do 15W-40 de referência. A especificação MB 229.5 se aplica a todos os motores a gasolina da MERCEDES, incluindo AMG (na viscosidade 5W-40), com exceção do SLR, e todos os motores MERCEDES diesel sem DPF. A especificação MB 226.5 é similar à 229.5 e se aplica a motores MERCEDES a gasolina adquiridos da parceria MERCEDES/RENAULT-NISSAN.
A norma Porsche A40 requer extrema resistência à degradação da viscosidade. Essa especificação se aplica a todos os motores da PORSCHE, com exceção do Cayenne V6 e versões diesel (para esses motores específicos, use um lubrificante A40, C20 ou C30 aprovado pela Porsche.

A RENAULT desenvolveu as normas RN0700 e RN0710 para óleos capazes de tolerar as restrições térmicas mais severas, juntamente com compatibilidade com sistemas de pós-tratamento.
A norma Renault RN0700 se aplica a todos os motores aspirados a gasolina (exceção para o Renault Sport) do Grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung).
A norma RN0700 também se aplica a veículos Renault diesel equipados com motores 1.5 dCi sem DPF de menos de 100 HP de potência e trocas óleo de 20.000 km ou 1 ano.
A norma Renault RN0710 se aplica a todos os motores turbo gasolina, Renault Sport e diesel sem DPF do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung).
A norma RN0710 não se aplica a veículos RENAULT diesel com motores 1.5dCi sem DPF de menos de 100HP de potência e trocas de óleo de 20.000 ou 1 ano que requeiram especificamente um lubrificante RN0700. Para o 2.2L dCi com DPF, use somente lubrificantes RN0710, e não os RN0720.
Os níveis de desempenho FIAT 9.55535-H2, M2, N2 e Z2 impõem que o óleo motor combine tanto a norma ACEA A3/B4 quanto a viscosidade 5W-40 para lubrificar perfeitamente a maioria dos seus motores gasolina e diesel da FIAT, ALFA-ROMEO, e LANCIA produzidos antes de julho de 2007, especialmente motores Twin Turbo Diesel (FIAT 9.55535-Z2).
A norma GM-OPEL Diesel LL B-025 requer duas propriedades principais do lubrificante: alto HTHS e baixíssima volatilidade para reduzir drasticamente o consumo de óleo. O MOTUL 8100 X-cess 5W-40 é especialmente recomendado para motores OPEL a diesel como os 2.0L e 2.2L DTI (intervalo de troca pelo computador de bordo).
A PSA desenvolveu a norma B71 2296 para prover alta estabilidade térmica e garantir resistência excepcional a altas temperaturas, evitando borras e aumento de viscosidade criadas pela fuligem de resíduos de combustão.
A norma PSA B71 2296 é adequada para alguns motores PSA a gasolina e diesel que requeiram esta norma: sempre consulte a recomendação na literatura técnica.

RECOMENDAÇÕES:
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso.
O MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40 pode ser combinado com óleos sintéticos ou minerais.
Antes do uso, consulte o manual do veículo.